TRÍPLICE CURRUTELA + CALDAZINHA

Vento na cara, sol a pino, boca seca e 100 km pela frente…

Dispostos novamente a encarar o percurso da TRÍPLICE CURRUTELA – desta vez no sentido anti-horário – partimos do Posto Barcelona, neste último findi. E tome-lhe poeira também!!!
Até chegarmos na primeira currutela, Mata-Feia, a coisa foi na brincadeira. Daí em diante o Pedro ficou em estado de meditação. Acho que pensando que coisa essa de aceitar o convite do Élvio…
Mas na Mata-Feia também encontramos com a dupla formada por Fábio Rafabela e Vítor Bigode. Como foi bem vinda a companhia destes. Nos passaram alguns trechos alternativos muito bons, para rompermos o restante de nossa missão.
Em Conceição, segunda currutela, a coisa foi rápido: paradinha na sombra pra ajuntar o bando e tome-lhe mais poeira.
Já no Povoado do Cruzeiro, agora devidamente asfaltado, a parada foi mais longa. Alguns refris, uma cerva pra relaxar e mais alguns salgados – era o que tinha pra lanchar – daqueles que podia-se expremer para retirar o óleo pra por na corrente, mas tem aquela máxima né: “o melhor tempero é a fome“. O P.Usa até entrou em um bom bate-papo com um local.
Daí pra frente começou a parte com mais descidas. Ô alívio!!!!
Foi também o trecho escolhido por uns para furar, Rafael Carvão, Helinho GT e Vítor Bigode fizeram demonstração de como trocar câmaras de ar; no caso dos que levaram câmara, né Carvão!!!!!!
A parte final deste pedal foi a passagem por Caldazinha. Após um outro lanche seguimos direto pro posto e pronto.
100 km de um percurso incrível!!!!!