Tríplice Currutela = Base 0800

Mesmo a preferência sendo por “pular pedrinhas”, como diria alguns, também fazemos estradões, esporadicamente.
Até porque teremos o retorno em 2015 de nossas cicloviagens de longa distância e para os que curtem corridas, serve de base, pré temporada.


Fazemos ao nosso estilo:  sem apoio e cada um com seus suprimentos de
água e comida. Tudo no zerooitocentos!!
Afinal o Mountain Bike é um esporte criado para ser
auto-suficiente.

Temos nossa “TRÍPLICE CURRUTELA”.  Um estradão, com muitas subidas em uma região TOP. Saindo de Senador Canedo e percorrendo 100 km pelas pequenas currutelas, após Caldazinha.


Contamos com as boas vibrações e iniciamos a presepada apenas com leve garoa, apesar do tempo que desabava pelos lados de Goiânia.


Clima ameno, mas com terreno com muita lama, da chuva da noite anterior. Com ar condicionado ligado, frutas ao longo do caminho, partimos direto pro nosso primeiro destino, Cruzeiro do Bom Jardim, subindo por quase 50 km.

Após providencial lanche no buteco, hidratação básica Seriema, continuamos, só que a segunda parte é suave. Descendo até Mata Feia, passando por trás do Povoado de Conceição. 
Aí foi um pit stop rápido e tome-lhe arrocho na catraca

Já nos últimos km do dia, no retorno a Senador Canedo, é que aquela chuva, que fez boa parte do povin ficar em casa, nos pegou. Então foi água com lama pra caramba. Só que foi bão… hehehe