Limpeza no Circuito do Laboratório

Que o Circuito do Laboratório é um dos melhores do centro-oeste, quisá do Brasil, todo mundo já sabe.
Que curtir as trilhas do local, principalmente pelo trecho “Dus Homi”, é muita adrenalina, também é fato.

Agora o que muitos às vezes não percebem é que aquela área é uma reserva ambiental de várias espécies do cerrado, além de alguns vestígios de mata atlântica. Portanto temos a OBRIGAÇÃO de zelar do nosso Laboratório. Não podemos ser alienados a ponto de apenas cruzar as pirambeiras e fazer de conta que não temos nada com coisa alguma.
Infelizmente muitos ainda não tem a consciência conservacionista, andam por lá como se estivessem no seu quarto, onde ninguém vê nem pode dar palpites, jogam lixos (embalagens de gel, garrafinhas de isotônicos, fitas de demarcação e outros) poluindo e matando animais que vivem na área.

Alguns aqui do Seriema – Flávio, Sandro, eu, meu sobrinho e meu filho – sacrificamos um final de semana de pedalada e fomos até o Laboratório e demos uma geral. Limpamos e demos início a contenções em alguns pontos do circuito.
Em algumas horas de trabalho, que não foi fácil, retiramos mais de 03 sacos de lixo (60 litros cada) cuja grande parte foi deixada ou jogada pelos ciclistas.

Curtir as trilhas do Laboratório é muuuiiito bom, mas devemos fazer isso com mais cuidado.
Devemos ser os primeiros a zelar pelo nosso parque de diversão.