3ª Corrida Maluca de Aventura – Os Goiabas

Este final de semana foi um pouco diferente dos demais.
Lógico que rolou uma legitima trilha pelas bandas da Serra da Areia no sábado, na verdade rolou uma parte de uma nova trilha.
Sim… ainda há muitas partes a se conhecer por ali e novas trilhas já existentes a percorrer. Passamos por uma banda que encheu os olhos com tanta beleza e dificuldade.

O diferencial na verdade foi no domingão, que começou nublado, com cara de chuva, mas que logo o sol mostrou sua força.
A convite do amigo João Goiaba, encaramos a disputa na 3ª CORRIDA MALUCA DE AVENTURA. Uma corrida bem diferente das que estamos acostumados, uma competição na qual não bastava a força no pedal, mas também as habilidades em orientação, conhecer os pontos de conexão (PC) nos quatro cantos de Goiânia.
O circo todo foi armado na porta do Colégio SESI do Jardim Planalto, onde inclusive estuda meu sobrinho, e as 10:00 começaram as largadas de cada equipe. Atletas e amantes da bicicleta de toda Goiânia estiveram por lá.

As equipes – trio – foram divididas em três categorias:
– Federados, com atletas filiados à Federação Goiana de Ciclismo;
– Mista, com pelo menos uma mulher e
– Geral, apenas com bikes de montanha.

Nesta última categoria é que Eu, Sandro Rodrigues e André Perfeição encaramos a peleja.
Largamos primeiro em direção à Avenida Rio Verde, na divisa de Goiânia com Aparecida de Goiânia, no ponto conhecido como QG dos Goiabas.
Em seguida o 2º PC era no Museu de Ornitologia, na Av. Pará com Av. Santa Luzia, no Bairro de Campinas.
O 3º PC ficou estabelecido bem ali perto, no Parque Flamboyant, no Jardim Goiás… Ufa!
Depois descemos rumo à Panificador Mundial, na Avenida 90, Setor Sul, lugar do 4º PC e ponto de água também. Saindo deste aconteceu o que não poderia acontecer: furei!  Mesmo com nosso rapidíssimo pit-stop de equipe no reparo do infortúnio perdemos um tempinho que no final fez falta.
A Praça do Sol, Setor Oeste, era base do 5º PC.
Já na Praça Cívica encontramos com o amigo Ysnai: o 6º e último PC. Daí então foi “arrochar a catraca da princesa” de volta ao Jardim Planato, de volta ao Colégio SESI, Ponto Final desta corrida de orientação.
O “X” da questão era mesmo conhecer o local de cada PC e saber, em questão de segundos, traçar a melhor rota entre os PC’s. Foi assim que se firmou os vencedores.

Como novatos neste tipo de disputa, chegamos na nona colocação, felizes por participar de um tipo diferente de confraternização e também por conhecer um pouco mais de nossa Capital.

Agradecemos à família Goiaba pela oportunidade e afirmo que na próxima edição estaremos lá, inclusive com mais companheiros.